Vereador Bertoldo sugere Rampa do Mercado para Porto Alternativo

por clely — publicado 08/09/2020 14h55, última modificação 08/09/2020 15h19

No seu discurso dessa manhã de terça-feira (08/09), o vereador Bertoldo Pontes (PSL) cobrou do órgão responsável do porto de Parintins DNIT e do Poder Executivo da cidade que, “encarecidamente, coloque uma balsa com rampa, com máxima urgência na descida do Mercado Municipal”. O pedido visa viabilizar embarque e desembarque de cargas e passageiros vindos de Manaus e de outras cidades vizinhas.

O edil comentou que na cidade não tem um local adequado para fazer esse tipo de fluxo e que os proprietários das embarcações estão cobrando um porto que atenda às necessidades dos mesmos.

“Estive pela manhã no porto do matadouro e na Francesa. Vi que estão sem condições para atracações. A rua Nakauth está ficando muito estreita e perigosa para a locomoção de veículos pesados que ali precisam passar com as suas mercadorias. Na Francesa, os barcos de grande porte não conseguem atracar por causa da seca do rio”, detalhou.

O parlamentar ainda reivindicou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) o recapeamento asfalto do beco Castelo Branco que dá acesso ao Bairro Santa Clara e cobrou do responsável pela Iluminação pública que mande uma equipe para fazer troca das luminárias das ruas da Vila Amazônia. Bertoldo lembrou que já apresentou várias indicações solicitando esses reparos nas ruas da Vila que estão há bastante tempo no escuro.