Vereador Bertoldo solicita atendimento da UBSF em Santo Antônio do Arauá

por clely — publicado 28/09/2020 15h50, última modificação 28/09/2020 16h01
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Welington Paiva - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em outro documento, direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), requer que mande maquinários para ajeitar os portos da Gleba Vila Amazônia e comunidade Monte Sinai.

O vereador Bertoldo Pontes (PSL), na manhã dessa segunda-feira (28/09), apresentou dois Requerimentos. A primeira solicitação foi voltada para Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que desloque a Unidade Básica de Saúde Fluvial (USBF) ‘Lígia Loyola’ para fazer atendimentos médicos na comunidade ribeirinha de Santo Antônio do Arauá e comunidades vizinhas.

O segundo documento foi direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O pedido é para que o secretário responsável pela pasta mande alguns maquinários para ajeitar os portos da Gleba Vila Amazônia e comunidade Monte Sinai.

Com a seca do rio, fica muito difícil para o embarque e desembarque de cargas e passageiros, principalmente para os moradores do Mocambo e Caburi, que sofrem com a seca dos igarapés. O transporte de mercadorias é sempre feito em barcos, com isso, vem trazendo transtornos aos comerciantes, que não têm como levar as suas mercadorias para as comunidades ribeirinhas.