Vereador Bertoldo Pontes apresenta três proposituras voltadas à Zona Rural

por clely — publicado 09/03/2020 16h55, última modificação 09/03/2020 19h01
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil

O vereador Bertoldo Pontes (PSL), em seu discurso nesta segunda-feira (09/03), comentou sua visita na Agrovila do Caburi. Disse que solicitou ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (IDAM) que mande um técnico do setor de produção para visita técnica com os produtores rurais da Comunidade e do prefeito mais comprometimento com o Setor Primário. “Foi uma de suas promessas em campanha e não vejo nada sendo feito em relação a esse setor que está sendo esquecido", declarou.

“Fui em um galpão da Prefeitura e constatei que está cheio de maquinários agrícolas. Peço, encarecidamente, que o prefeito faça a entrega, o quanto antes, dessas máquinas para os nossos produtores rurais que tanto precisam para fazer o escoamento de seus produtos agrícolas”, completou.

Em uma de suas indicações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), solicitou que seja construída uma quadra poliesportiva na Gleba Vila Amazônia. Com outra indicação, solicitou da Defesa Civil que implante o projeto Salta-Z na comunidade Vila Nova para beneficiar com o fornecimento de água potável os comunitários que tanto necessitam.

Com um Requerimento verbal, solicitou da Prefeitura que faça doação de um motociclo Ducar para a Associação de Moradores da Colônia de São Joaquim porque necessita de um para fazer o transporte de seus produtos agrícolas ali produzidos. O edil também parabenizou todas as mulheres pela passagem do dia Internacional da Mulher, em especial sua mãe, sua irmã, sua esposa e sua sogra.