Vereador Bertoldo enfatiza Campeonatos de Futebol e Agenda Parlamentar

por clely — publicado 09/10/2019 12h43, última modificação 09/10/2019 12h43
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Bertoldo salientou que a prática do esporte tem atraído vários jovens, principalmente os que vivem na vida do vício e das drogas, que os impedia de ter uma vida digna. O parlamentar enfatizou que vem contribuindo muito com o esporte local, principalmente com as crianças e jovens que frequentam com seus pais na Praça dos Bois para prática esportiva.

No seu discurso nesta terça-feira (08/10), o vereador Bertoldo Pontes (PSL/AM) comentou sobre o Campeonato Parintinense de Futebol, o "Parintizão", e o “Campeonato Master de Futebol”, que está sendo realizado no estádio do Tupy Cantanhede, com mais de 11 equipes inscritas na competição e mais de 240 atletas.

“Quero agradecer ao prefeito Frank Bi Garcia, pelo seu esforço e total apoio ao esporte local, doando todo o material futebolístico necessário para as agremiações que estão disputando o campeonato”, reconheceu.

Comentou ainda sobre as suas viagens às comunidades ribeirinhas. Semana passada esteve na Comunidade do São José do Itaboraí, onde ouviu as demandas dos comunitários. Uma delas foi a iluminação pública do quadro da comunidade. Em resposta aos moradores da localidade, requereu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que realize o trabalho na comunidade. Declarou na tribuna que está à disposição do secretário para ajudar os comunitários, no que for no que for necessário.

Informou que nesta terça vai uma equipe da Secretaria de Obras para verificar a construção de uma nova escola para comunidade Santa Rita do Boto. A escola terá toda a estrutura necessária e ainda contará com um merendeiro.

O edil falou das escolas que foram inauguradas pelo prefeito nas comunidades ribeirinhas. Com isso, destacou o comprometimento com educação dos ribeirinhos.

Com a chegada da Semana do Dia das Crianças, lembrou que a data será comemorada nas comunidades do Caburi, São José de Baixo do Itaboraí e na Praça dos Bois. Será comemorada com vários brindes e práticas de esportes para as crianças.

Finalizou sua fala com agradecimento à Prefeitura, através da Secretaria de obras, pelo levantamento para a construção da ponte que liga São Sebastião a Santa Rosa do Boto. Manifestou alegria por já ter sido autorizada a execução do projeto pelo prefeito Frank Bi Garcia (PSDB).