Vereador Babá Tupinambá visita áreas alagadas e vistoria trabalho de montagem da academia ao ar livre

por Mayara Carneiro publicado 15/05/2021 21h00, última modificação 15/05/2021 21h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Lucas Patrick

Visitas às famílias atingidas pela enchente no loteamento Teixeirão, foi o primeiro trabalho parlamentar do vereador Babá Tupinambá (PDT) deste sábado, 15 de maio. Segundo Babá Tupinambá, a vistoria in loco foi a pedido dos moradores Océlio Cardoso, Edriele Azevedo e Mauricélia Garcia por meio do projeto "Fala Meu Povo".

Segundo o vereador, "conheci a dificuldade que essas famílias da rua 24 de janeiro, do loteamento Teixeirão, estão encarando no dia a dia devido à enchente. Dentre os apelos, os moradores pediram a construção de ponte para que eles possam trafegar em segurança, sem precisar enfrentar a água da enchente".

Em busca de solucionar o problema, Babá Tupinambá, vai solicitar o pedido à Prefeitura e a Secretaria de Obras para que juntos possam atender e solucionar os problemas dos moradores dessa área da cidade.

Academia ao Ar Livre

Dentre os trabalhos agendados para hoje, o edil fez vistoria no início dos trabalhos de montagem da Academia ao ar Livre, na Praça da Liberdade. A equipe do artista do Boi Caprichoso, Carivardo, está responsável da montagem iniciada com a instalação dos equipamentos. "Esse projeto dá alternativa para que a população possa se exercitar em busca de uma qualidade de vida melhor com a ajuda dos exercícios físicos nos aparelhos que estão sendo instalados", frisou Babá.

No fim da tarde, Tupinambá esteve no loteamento Shangai, próximo a chácara do Patrocínio, após receber apelo do morador José Venusto sobre a falta de iluminação e água no local. "Há anos, mais de 30 famílias moram nesse local e vivem da bondade de vizinhos que têm condições de construir poços artesianos. O local é escuro e não recebe assistência. Vamos buscar mais informações e soluções junto aos órgãos competentes para que possamos solucionar os problemas dos moradores desse loteamento", garante o vereador.