Vereador Babá Tupinambá solicita inserção do símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário

por Mayara Carneiro publicado 24/10/2022 17h49, última modificação 24/10/2022 17h49 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Solicitou a Prefeitura a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista - TEA nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimentos públicos e privados do município, bem como nas placas indicativas de vagas preferências reservadas a Pessoa com Deficiência (PCD) seguindo a Lei Federal 12.764/12 sancionada 2012.

Na 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Babá Tupinambá - PDT solicitou melhorias na Escadaria da Comunidade Nova Alegria - Área Indígena; o retorno da cobertura da tenda da academia ao ar livre - Ginásio Elias Assayag e a inserção do símbolo TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas de atendimento prioritário. 

INDICAÇÃO 749 - A indicação visa atender os anseios da população da área indígena, a escadaria citada está deteriorada, com madeiras irregulares, sem corrimão trazendo riscos e insegurança para os moradores e principalmente aos alunos que a utilizam para se deslocar até a escola. Se fazendo necessário fazer as intervenções nesse período da vazante, garantido locomoção e mais segurança aos usuários. 

INDICAÇÃO 750 - Solicitou o retorno da cobertura da tenda da academia ao ar livre, localizada ao lado do Ginásio Elias Assayag, é necessária por mais de um motivo, além de proteger os aparelhos contra as intempéries também proporciona que a população não utilize os aparelhos apenas no período noturno onde a queda de temperatura, mas nos diferentes horários do dia. 

INDICAÇÃO 751 - Solicitou a Prefeitura a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista - TEA nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimentos públicos e privados do município, bem como nas placas indicativas de vagas preferências reservadas a Pessoa com Deficiência (PCD) seguindo a Lei Federal 12.764/12 sancionada 2012. Apesar dos avanços no campo de inclusão em nosso país as pessoas que têm TEA ainda enfrentam inúmeras dificuldades de inclusão e adequação dos serviços públicos e privados referentes às suas necessidades básicas.