Vereador Babá Tupinambá ressalta agenda de trabalho cumprida em Manaus

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2021 13h03, última modificação 03/05/2021 13h03 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 03 de maio, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) ressaltou sua agenda de trabalho cumprida em Manaus na semana passada. Destacou os diálogos e as conquistas para Parintins, principalmente para as famílias de Crianças Autistas e com Síndrome de Down da Ilha Tupinambarana.

Babá manteve encontro com o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e com o Presidente da Aleam Roberto Cidade. Também reuniu com a Secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos humanos e Cidadania - SEJUSC, Mirtes Salles, e com a Secretária da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SEPCD, Lêda Maia.

Dessa forma, citou a disponibilização por parte do Governador Wilson Lima de um local para a instalação do Instituto Autismo de Parintins “Isadora Tupinambá”. O Instituto agora terá como sede o Bumbódromo, especificamente na área conhecida como antiga tribuna de honra.

A seu pedido, Babá também ressaltou que o município de Parintins será pioneiro em ação que atenderá crianças autistas e com síndrome de down, com equipe médica e de profissionais da saúde com atendimento multidisciplinar, uma vez por mês.

Comemorou a atenção do Estado ao pedido dele de inclusão das crianças com Autismo e Síndrome de Down de Parintins no Cartão de Auxílio Estadual. O Governador do Estado deu prioridade ao assunto e já pediu da Prefeitura Municipal de Parintins a atualização de cadastros desse público. “Se Deus quiser esse projeto será aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, pois já conversei com o Presidente Roberto Cidade”, disse.

O parlamentar ainda comemorou sua conquista de construção de duas escolas em Parintins, por meio de parceria com o Deputado Capitão Alberto Neto. O recurso financeiro está estimado no valor de R$ 600 Mil, disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Por fim, Vereador Babá Tupinambá lastimou o falecimento do Professor de dança Evandro de Oliveira, ocorrido neste dia 03 de maio, vítima da Covid-19.