Vereador Babá Tupinambá questiona ações da EMTT e defende condutores de Parintins
O vereador Babá Tupinambá tem recebido inúmeras queixas da população de Parintins acerca das atividades realizadas pelos agentes da EMTT (Empresa Municipal de Trânsito e Transporte). Segundo os relatos, ao invés de focarem em ações educativas para a conscientização no trânsito, os agentes estariam conduzindo blitz com apreensão de veículos, muitas vezes acompanhadas de episódios de grosseria.
O ponto mais preocupante, conforme destacou o vereador, é que tais ações vão contra as alterações recentes do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbem a apreensão de veículos como medida punitiva. Babá Tupinambá lamentou o desrespeito às normas federais e reforçou que, enquanto representante da população, não pode permitir que os cidadãos sejam penalizados de forma abusiva e fora da lei.
"Precisamos de um trânsito mais seguro, mas isso se faz com educação e respeito à lei, e não com intimidação. O que está acontecendo em Parintins é inadmissível", afirmou o vereador.
Babá Tupinambá garantiu que tomará as providências necessárias para buscar explicações junto à EMTT e cobrar o cumprimento da legislação. Além disso, reforçou o compromisso de lutar por medidas que promovam um trânsito mais justo, seguro e humanizado para todos os parintinenses.