Vereador Babá Tupinambá destaca trabalhos da equipe da SEMOSP na recuperação das ruas de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 16/04/2021 23h33, última modificação 16/04/2021 23h33 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Lucas Patrick/Yaci Castro

O vereador Babá Tupinambá (PDT) acompanhou na manhã e tarde desta quinta-feira, 16 de abril, o cronograma da operação tapa buraco na recuperação de vias públicas em vários trechos da cidade, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP.

"Hoje, tive a oportunidade de conversar sobre a eficiência da operação com a técnica de segurança, Lurdinha Santos, que acompanha a equipe da Semosp. Só tenho a parabenizar o prefeito Bi Garcia e o secretário de obras, Albano Albuquerque, pelo excelente trabalho e por atender as solicitações na recuperação das ruas que era um dos principais apelos da população", disse o vereador.

Cultura e Arte

Como Presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes da Câmara, o parlamentar mantém as visitas aos artistas que foram contemplados no edital Cultura Criativa pela Lei Aldir Blanc - Prêmio Feliciano Lana. Hoje, Babá Tupinambá conheceu o projeto "Escultura" do artista Iran Martins que utilizou reciclagem de garrafas PET (Polietileno Tereftalato), garrafas de vidro, pneus, dentre outros materiais, em sua obra.

Atuando há mais de 20 anos na arte parintinense, o projeto de Iran Martins é uma crítica ao consumismo da sociedade capitalista e da expansão da globalização. "Eu apoia a iniciativa da reciclagem e parabenizo o artista, pois em muitos lugares o lixo não tem um destino adequado, causando assim poluição no mundo todo", reiterou o edil.