Vereador Babá Tupinambá destaca atendimentos oferecidos no CRAS Santa Rita e comemora sede da IAPIN

por Mayara Carneiro publicado 06/05/2021 19h30, última modificação 06/05/2021 19h30 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Lucas Patrick
Como vice-presidente do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá - IAPIN, o edil junto com toda diretoria, comemorou a conquista de um espaço no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, para o funcionamento da sede do IAPIN.

Nesta quinta-feira, 06 de maio, o vereador Babá Tupinambá (PDT) conheceu e destacou o importante trabalho oferecido pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Santa Rita a população parintinense. "Continuamos nosso trabalho buscando conhecer os locais e saber quais atendimentos estão sendo oferecidos para o público TEA, Síndrome de Down, PCD's e a população como um todo, pois, o centro social funciona como uma porta de entrada da população para os programas de ajuda do governo, dentre eles, o Bolsa Família", frisou o vereador. 

Babá Tupinambá destacou o trabalho da coordenadora Ana Gleyce Lima e equipe nas seguintes salas de atendimentos: Psicossocial, Orientação Social (formado pela Equipe Técnica com seis profissionais contendo educador físico), Pedagogo, Psicopedagogo, Criança Feliz e CAD Único. "Busco trabalhar em parceria para juntos darmos o melhor à toda população, e esses profissionais estão realizando um trabalho de excelência, sempre buscando atender os moradores em vulnerabilidade dos bairros que fazem parte do setor de atendimento".

Sede da IAPIN

Como vice-presidente do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá - IAPIN, o edil junto com toda diretoria, comemorou a conquista de um espaço no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, para o funcionamento da sede do IAPIN. O local foi disponibilizado pelo governador Wilson Lima por meio do secretário de Cultura do Estado, Marcos Apolo Muniz.

Projeto "Fala Meu Povo"

Através do projeto "Fala Meu Povo", diariamente, o parlamentar recebe centenas de pedidos de ajuda da população. Hoje, Tupinambá esteve na rua 24 de Janeiro que divide a esquina com a rua Osvaldo Melo, no bairro Itaúna I, onde os moradores, solicitam nesse período de enchente, a construção de ponte para que eles possam ter acesso para as ruas e, na vazante, que seja realizado um aterro e recuperação das ruas, para que no próximo ano (2022) não passem pelo mesmo problema.