Vereador Babá Tupinambá apresenta inúmeros Requerimentos para beneficiar famílias parintinenses

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 13h12, última modificação 10/05/2021 13h12 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar ressaltou a menção feita durante Live pelo Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, em relação à disponibilização de um espaço no Bumbódromo para o funcionamento da sede do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá - IAPIN. O edil, que é vice-presidente do Instituto, e a diretoria comemoraram a conquista do local.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 10 de maio, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) apresentou inúmeros Requerimentos para beneficiar as famílias parintinenses. Aprovadas por unanimidade, todas as proposituras foram direcionadas à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio de seus órgãos competentes.

O primeiro Requerimento solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a reconstrução do muro do Cemitério São José, lado direito. Pediu também a organização das sepulturas e ações para intensificar a segurança do local.

Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o parlamentar cobrou explicações sobre a falta diária de água na Rua 01 do Bairro União. Babá pediu urgência na solução deste problema, pois, segundo os moradores, o fornecimento da água para 16 horas e volta somente no dia seguinte, e as famílias necessitam de forma integral do abastecimento desse líquido precioso.

O terceiro Requerimento cobra da Semosp a execução dos serviços de limpeza e manutenção da Rua 09 do Bairro União. O parlamentar verificou que a via está tomada por mato e, em dias de chuva, a lama inviabiliza o tráfego de pedestres e veículos.

O último pedido solicita da Semosp a construção de uma Ponte de madeira na Rua 24 de Janeiro que divide a esquina com a Rua Osvaldo Melo, no Bairro Itaúna, área atingida pela cheia dos rios. “Muitos moradores tiveram que abandonar suas casas devido a água da enchente inundar suas casas e não se sentirem seguros, e a preocupação é principalmente com as crianças”, comentou. Frisou a importância do atendimento do pedido, para que as famílias dessa área da cidade possam trafegar com segurança.

Babá Tupinambá também rendeu homenagens e parabenizações às mães funcionárias e Vereadoras da Câmara Municipal de Parintins e às mães parintinenses da cidade e zona rural, pela passagem do Dia das Mães.