Vereador Babá propõe criação do Conselho do Plano de Habitação em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/08/2021 13h14, última modificação 10/08/2021 13h14 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Para a comunidade São Pedro do Marajó, localizada nas margens do Rio Uaicurapá, o parlamentar apresentou uma Indicação solicitando uma ambulancha para atender a demanda dos moradores dessa localidade.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira, 10 de agosto, o Vereador Babá Tupinambá (PDT), que é membro da Comissão de Obras e Serviços Urbanos e Habitação, apresentou um Requerimento no sentido de solicitar a criação do Conselho do Plano de Habitação, de acordo com a Lei Municipal n° 640/2016 que assegura no Parágrafo 3º a criação do Conselho e implementação da política municipal.

Para a comunidade São Pedro do Marajó, localizada nas margens do Rio Uaicurapá, o parlamentar apresentou uma Indicação solicitando uma ambulancha para atender a demanda dos moradores dessa localidade, bem como recebeu aprovação unânime no Requerimento que pede a regularização da rede elétrica da Escola Municipal São Pedro do Marajó.

“Sempre buscarei melhorias para a população parintinense, tudo o que compete a mim, enquanto parlamentar, farei para contribuir para o crescimento social de Parintins. Estarei sempre entrando em contato com o poder executivo e demais esferas governamentais para juntos somarmos forças para lutar por uma Parintins melhor”, frisou o parlamentar.

Parabenizou e agradeceu ao Prefeito Bi Garcia (DEM) pelo novo espaço recreativo adaptado para inclusão de crianças especiais atendidas pelo projeto social do CRAS do Bairro Santa Rita. Além disso, evidenciou a iniciativa do Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima por anunciar a vacinação contra Covid-19 para público de 12 a 17 anos.

Na tribuna da Câmara, o Vereador Babá Tupinambá mostrou os 71 Requerimentos apresentados e não atendidos. “Sei parabenizar quando tenho motivos para parabenizar, mas também sei cobrar quando tenho motivos para cobrar. E hoje faço uma cobrança de 71 requerimentos meus que não tiveram nenhuma resposta, se vai ser atendido ou não. Não custa nada dar uma resposta aos nossos requerimentos, pois tenho que dar respostas a população de Parintins que me fazem os pedidos, e fui eleito para ser representante do povo”, ressaltou.