Vereador Babá critica falta de respostas das Secretarias Municipais e destaca diálogo com o Bispo de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/06/2021 22h00, última modificação 01/06/2021 23h28 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Tupinambá lamentou a falta de respostas das Secretarias e Coordenadorias Municipais de Parintins em relação aos Requerimentos e Indicações apresentados por ele nas Sessões da Câmara.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 01 de Junho, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) ressaltou dialogar com o Bispo de Parintins, Dom Giuliano Frigeni, para tratar de assuntos relacionados à causa autista no município. Dessa forma, o parlamentar anunciou que o Bispo reunirá com os Padres da Diocese para autorizar a disponibilização de salas, a área da piscina e o campo de futebol da Quadra Poliesportiva Padre Silvio Mioto, para ser parte do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá.

“São momentos como esse que fazem com que a gente continue lutando e trabalhando”, comentou.

Tupinambá também lamentou a falta de respostas das Secretarias e Coordenadorias Municipais de Parintins em relação aos Requerimentos e Indicações apresentados por ele nas Sessões da Câmara. “Queremos apenas respostas diretas e concretas. Iluminação pública, por exemplo, é um dos pontos mais pedidos nesta Casa, mas há apenas duas equipes para resolver esse problema. Então, pra você atender os bairros e o interior vai mais de quatro anos”, afirmou.

Para Babá, planejamento é muito importante, no sentido de organização para executar atividades e ações. “Ou então nós estaremos sempre batendo nas mesmas teclas. Isso está ficando cansativo já. Estou preocupado com a população de Parintins, eu não vou perder meu tempo falando da briga dos caciques grandes lá de cima. Precisamos atender as demandas do nosso povo de Parintins”, enfatizou.

Ele criticou a informação de que a Empresa Amazonas Energia iniciará os cortes do fornecimento de energia elétrica em Parintins. “Pra isso eles são rápidos, mas cadê a resposta do nosso documento sobre a demanda da Rua Coronel Araújo com a Rua Faria Neto?”, indagou.

Babá concluiu dizendo: “Todos nós, os 13 Vereadores, devemos nos unir e, se for necessário, pedir uma reunião com todos os Secretários para que tenhamos respostas mais rápidas sobre os nossos pedidos”.