Vereador Babá apresenta demandas de comunidades e bairros e obtém aprovação unânime em proposituras

por Mayara Carneiro publicado 04/05/2021 12h30, última modificação 04/05/2021 13h44 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

O Vereador Babá Tupinambá (PDT), em discurso na Sessão Ordinária desta terça-feira, 04 de maio, apresentou as demandas de comunidade rural e bairro da cidade de Parintins e obteve aprovação unânime em suas proposituras. O parlamentar destacou participar de reunião com a Secretária da Semasth Zeila Lima e com a primeira-dama Mayra Dias.

O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), os serviços de reparos na Escola da Comunidade Santa Maria do Parintinzinho. Segundo Babá, o educandário necessita de manutenção com relação a canos quebrados e goteiras.

A segunda propositura requer da Semosp a manutenção das luminárias da Rua 12 do Paulo Corrêa. Para ele, a imediata execução deste serviço é primordial, para garantir a segurança das famílias e pessoas que necessitam transitar nessa via no período noturno.

O Vereador Babá Tupinambá destacou encontro com a Secretária da Semasth Zeila Lima e com a primeira-dama Mayra Dias para tratar sobre a atualização do cadastro das Crianças com Autismo e com Síndrome de Down da cidade de Parintins para que suas famílias tenham acesso ao Cartão Auxílio Estadual. Agradeceu a atenção disponibilizada e foi informado da formação de uma equipe multidisciplinar da Semasth para atualizar o cadastro, pois há em torno de 200 crianças com tais especificidades.

O parlamentar também enfatizou reunir ontem (03) a noite com cinco tuxauas das aldeias indígenas do Rio Uaicurapá. Por meio de videoconferência com os Deputados Roberto Cidade e Alberto Neto, os parlamentares confirmaram que farão visita as aldeias deles para identificar suas demandas. “Fico muito feliz em ter sido procurado por eles, é um compromisso meu, para conhecermos in loco a realidade das aldeias”, disse.

Babá ainda comentou entrar em contato com um representante político para realizar um dos sonhos do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá – IAPIN de conseguir um transporte para dar apoio às famílias com crianças autistas. “Não vamos desistir desse sonho. Enquanto houver esperança vamos acreditar. Lutamos por um atendimento especializado e humanizado para os autistas. Abraçamos essa causa e não podemos parar de lutar por melhorias. Esse transporte vai ajudar muito para levar nossas crianças nos postos de saúde para consulta médica, sessão de fisioterapia, dentista, vacina e entre outras atividades essenciais para o seu bem-estar”, explicou o parlamentar.