Vereador Alex Garcia solicita fiscalização do Procon em agência da Caixa de Parintins após reclamações de usuários

por Mayara Carneiro publicado 22/02/2022 16h20, última modificação 22/02/2022 16h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Diariamente a população reclama sobre as longas filas do lado de fora da agência, com usuários enfrentando sol e chuva para receber auxílios sociais.

As constantes reclamações sobre as longas filas na agência da Caixa Econômica Federal em Parintins foram pautadas pelo vereador Alex Garcia (PSD), durante a sessão desta terça-feira (22), na Câmara Municipal. O parlamentar solicitou que o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (PROCON-AM) realize uma fiscalização e notifique a agência da Caixa de Parintins. 

Para Alex, é inadmissível o tratamento que os consumidores vêm recebendo, onde muitos chegam cedo e passam horas aguardando atendimento, ficando do lado de fora e enfrentando chuva e sol, sem acesso a água e banheiro, e quando chega dentro da agência, ainda tem que ficar cerca de 1 a 2 horas esperando atendimento. 

“Isso ocorre há mais de ano e a agência da Caixa não toma nenhuma providência sobre esse assunto. Mensalmente, dezenas de pessoas enfrentam longas filas para receber auxílios sociais do governo, e precisam passar por esse constrangimento no sol e na chuva”, reclamou o vereador. 

O vereador destacou que a agência viola as disposições legais instituídas pela Lei Municipal nº 356/2005, sobre as longas filas de usuários que aguardam por horas o atendimento. 

“Precisamos solucionar essa problemática, e dar uma qualidade melhor de atendimento aos que estão ali sofrendo do lado de fora da agência. Essas pessoas estão ali não é porque elas querem, mas sim por precisarem muito, e pra isso enfrentam todo esse transtorno para receber este recurso social”, ressaltou Alex. 

O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e será encaminhado ofício ao órgão solicitando a fiscalização.