Vereador Alex Garcia propõe Mestrado em Educação para professores da rede municipal de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 08/04/2024 13h36, última modificação 08/04/2024 13h36 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
O parlamentar destacou a importância da formação contínua dos educadores, conforme previsto na legislação em vigor.
Vereador Alex Garcia propõe Mestrado em Educação para professores da rede municipal de Parintins

Vereador Alex Garcia em sua bancada parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), apresentou nesta segunda-feira (08), a Indicação nº 404/2024, propondo à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a implementação de um curso de Mestrado em Educação destinado aos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Educação.

Durante seu discurso, o vereador destacou a importância da formação contínua dos educadores, conforme previsto na legislação em vigor. De acordo com Alex, a oferta deste curso de mestrado atenderia às necessidades dos professores em busca de avanços profissionais significativos, facilitando sua progressão na carreira docente municipal.

"Disponibilizar um Mestrado em Educação para os professores da Rede Municipal de Educação é fundamental para elevar a qualidade do ensino. Esse nível de formação permite que os docentes aprofundem seus conhecimentos teóricos e práticos, essenciais para a aplicação de metodologias de ensino mais eficazes e inovadoras", enfatizou o parlamentar.

Alex solicitou ao Executivo Municipal que analisasse a viabilidade de estabelecer uma parceria com uma instituição de ensino superior visando oferecer o curso de Mestrado em Educação, uma pós-graduação stricto sensu, aos professores efetivos da rede.

"Um Mestrado capacita o educador a realizar pesquisas que contribuam para o desenvolvimento educacional e para a adaptação às necessidades locais. Isso não apenas enriquece a experiência em sala de aula, mas também garante avanços na carreira dos professores, estimulando sua permanência e excelência no magistério", concluiu Alex Garcia.