Vereador Afonso trata sobre a saúde na zona rural, no distrito do caburi.

por clely — publicado 25/09/2019 11h58, última modificação 25/09/2019 11h58
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso dessa terça-feira, 24, falando sobre os avanços do setor da saúde no Distrito de Caburi, onde o Posto de Saúde “Denizal Pereira” passou por reforma completa, substituição e instalação de equipamentos, recentemente, e aguarda a contratação de profissional odontólogo para atuar no atendimento da localidade.

O parlamentar apresentou Requerimento, na semana passada, solicitando a compra de um motor de popa para a ambulancha que atende o Distrito, a qual estava sem funcionamento foi informado pelo Prefeito Bi Garcia (PSDB) que a aquisição está em andamento e tão logo será atendido.

“A doutora Tereza Cristina, a médica que atendeu por muitos anos, e aqui, venho enaltecer o trabalho dessa grande profissional, fez um trabalho que a população reconhece”. Assim o edil expressou o reconhecimento pela atuação profissional da atual médica que atende no Distrito do Caburi, a qual terá seu contrato encerrado com o Ministério da Saúde, Programa “Mais Médicos”.

A partir do dia 30 do corrente mês, o Distrito não contará mais com esta profissional. Nesse sentido, apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo Municipal, a contratação de outro médico ou renovação do contrato com Dra. Tereza Cristina. “O nosso Distrito do Caburi tem dez mil habitantes, tem uma região de várzea e terra firme, que no todo compreende dez comunidades, as quais dependem do Posto de Saúde ‘Denizal Pereira’ “, argumentou, ressaltando a importância do profissional médico para a saúde da zona rural.