Vereador Afonso solicita providências urgentes na Escola da Comunidade do Buiuçu, atingida por forte temporal

por Mayara Carneiro publicado 26/09/2022 12h55, última modificação 26/09/2022 12h58 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Peço aos secretários Azamor e Albano Albuquerque que encaminhem equipes ao local, se possível ainda hoje. A Escola Municipal Enéas Goncalves, assim como a igreja, tiveram as coberturas arrancadas pela ventania. Os alunos não podem perder aulas”, finalizou.

Da tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (26) Afonso Caburi (União Brasil) destacou uma das maiores manifestações da Democracia, as eleições, a ser consolidada neste próximo domingo (02) na cidade de Parintins e no Brasil. A Democracia não se resume tão somente ao ato de votar e ser votado, transcende o simples ato de votação, e percorre para além da liberdade de expressão, posto que o objetivo maior é a coletividade e, por conseguinte, o bem comum de todos. 

Nessas eleições, a primeira escolha é para Deputado Federal, posteriormente, Deputado Estadual, Senador, Governador e por último, Presidente da República. “É muito importante que os eleitores reflitam antes de realizar o seu voto, pense na coletividade, no bem da População, pois, eles serão seus representantes para o período de quatro anos”, concluiu. 

O parlamentar demonstrou preocupação com os moradores da Comunidade do Buiuçu, região do Caburi, que sofrem com as consequências do forte temporal ocorrido no dia de ontem e pediu ao senhor Albano Albuquerque, responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e Senhor Azamor Pessoa, responsável pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que enviem equipes técnicas ao local e avalie os prejuízos causados pelo fenômeno da natureza e tome devidas providências.   

“Peço aos secretários Azamor e Albano Albuquerque que encaminhem equipes ao local, se possível ainda hoje. A Escola Municipal Enéas Gonçalves, assim como a igreja, tiveram as coberturas arrancadas pela ventania. Os alunos não podem perder aulas”, finalizou.