Vereador Afonso solicita expansão do “Luz para Todos” para famílias caburienses

por clely — publicado 15/09/2020 16h14, última modificação 15/09/2020 16h14
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Cabeceira do Tendel, Cabeceira do Açaizal, Cabeceira do Laguinho – Lago do Caburi; Comunidades do Buiuçu, Aparecida do Panauarú; Lago do Bacabal; Ressaca do Moura – Costa do Amazonas; Colônia Renascer; Ramal São Joaquim e Cabeceira da Ribeira até o Paraná do Caburi, ainda não foram beneficiadas com o programa.

“Eu vejo uma política muito madura aqui dentro desta Casa. A responsabilidade paira acima de nós!”. Assim, o vereador Afonso Caburi (DEM) iniciou seu discurso desta terça-feira, 15, fazendo referência ao trabalho dos nobres parlamentares que compõem a Câmara Municipal, no que ressaltou que o município de Parintins tem sido assistido pelo Parlamento e muito tem sido feito em prol à população.

O vereador agradeceu os investimentos que a deputada Alessandra Campêlo (MDB) direcionou ao distrito do Caburi. Desde ano passado, vem destinando recursos, por meio de emendas voltadas à realização do Festival de Verão da região. Nesse âmbito, o edil solicitou à Vereadora Vanessa Gonçalves que interceda junto à deputada para que o orçamento citado seja convertido em obras na localidade e ainda concretizado neste ano.

“Muitas pessoas se comportam de forma infantil nas redes sociais”, citou o edil. A referência foi às publicações com teor ofensivo, dirigidas a sua pessoa e aos demais colegas vereadores. Segundo o vereador, essas situações devem ser ignoradas, pois se tratam de pessoas que desconhecem o trabalho de um parlamentar.

Vereador Afonso falou sobre a perfuração do poço que está sendo executada na Comunidade da Ribeira. Comunicou que irá à comunidade verificar o andamento da obra. A localidade não possui sequer energia elétrica, situação que passam várias comunidades rurais.

Devido esta situação, apresentou Indicação solicitando à empresa Eletrobrás Distribuição Amazonas expansão da rede elétrica, através do Programa Luz Para Todos para as localidades de Cabeceira do Tendel, Cabeceira do Açaizal, Cabeceira do Laguinho – Lago do Caburi; Comunidades do Buiuçu, Aparecida do Panauarú; Lago do Bacabal; Ressaca do Moura – Costa do Amazonas; Colônia Renascer; Ramal São Joaquim e Cabeceira da Ribeira até o Paraná do Caburi, as quais ainda não foram beneficiadas com o programa.