Vereador Afonso solicita construção de Centro do Idoso, escola de informática e CRAS para Agrovila de Caburi

por clely — publicado 10/12/2019 01h50, última modificação 10/12/2019 10h37
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Afonso Caburi (PTB) falou sobre suas atividades realizadas na semana passada. Comunicou que esteve na última quarta-feira (04/12) na Agrovila de Caburi, na companhia da Secretária de Assistência Social Zeila Cardoso e da primeira dama do município, Mayra Dias visitando e reunindo com o grupo de idosos da localidade e com as crianças e jovens. Durante os encontros foram feitas diversas reivindicações desses grupos. “Essas reuniões foram bastante proveitosas, onde a comunidade pôde expor os seus problemas”, ressaltou.

Como resultado dessas reuniões, o parlamentar apresentou Requerimentos em benefício do povo caburiense. O primeiro requerimento voltado à classe dos idosos, solicitou ao Poder Executivo Municipal a construção do Centro do Idoso da Agrovila de São Sebastião do Caburi, pois, o grupo realiza suas atividades em um barracão improvisado e sem condições adequadas.

O segundo requerimento surgiu da proposta dos jovens da comunidade, no qual o vereador solicitou a construção da Escola de Informática do Caburi. Justificou a necessidade que a população local tem para o acesso a cursos de informática, “com objetivo de oferecer aos caburienses acesso a essa tecnologia a fim de torná-los capazes de interagir e competir igualitariamente no mercado de trabalho”, diz o documento.

No terceiro requerimento, o edil demandou a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Agrovila de São Sebastião do Caburi. “Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como ampliação do acesso aos direitos de cidadania”, justificou o parlamentar.

Finalizou, parabenizando a equipe Rosemiro Pontes de Futebol, por vencer a final do Campeonato Caburiense de Futebol “Francisco Valeriano Nunes”, ocorrido no último sábado (07/12), com maciça participação da população, estendendo as parabenizações à toda a organização do campeonato, no que ressaltou sua satisfação em poder contribuir com a realização deste evento de incentivo ao esporte local do Caburi.