Vereador Afonso solicita ação social da UBS Fluvial Lígia Loyola na Agrovila de Caburi

por clely — publicado 10/03/2020 19h20, última modificação 11/03/2020 12h17
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil

Nesta segunda-feira, 10, o vereador Afonso Caburi (PTB) comentou sobre a falta de um médico para atender a população caburiense e a dificuldade que a Prefeitura Municipal enfrenta para contratar um profissional que aceite ser lotado na zona rural. “Uma das formas que o município encontra para atender as comunidades onde não tem o profissional médico é disponibilizando atendimento na UBS Fluvial Lígia Loyola”, comentou, para justificar seu requerimento solicitando uma ação social da UBS na Agrovila de São Sebastião do Caburi.

Nesse sentido, o parlamentar apresentou segundo requerimento solicitando a contratação de um profissional médico para atender o Caburi no Posto de Saúde “Denizal Pereira”. “Uma população de mais de 9.000 habitantes na região e que, infelizmente está sem o atendimento”, destacou.

O vereador solicitou, ainda, que a Prefeitura Municipal providencie um caminhão para servir no escoamento da produção rural da Agrovila do Caburi e adjacências.

O edil finalizou comentando sobre sua insatisfação em relação às obras abandonadas e sucateamento de vários setores na gestão municipal da administração anterior. Segundo o vereador, gerou inúmeros prejuízos ao município, os quais poderiam ser evitados se houvesse responsabilidade em dar continuidade nos projetos.