Vereador Afonso Rocha defende instalação de uma Agência Comunitária dos Correios na Agrovila do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 04/05/2021 12h20, última modificação 04/05/2021 12h20 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
De acordo com Afonso, uma Agência Comunitária dos Correios no Caburi é essencial para suprir as suas necessidades de comunicação, bem como para facilitar a prestação de serviços como recebimento de encomendas, cartas, Cep, pagamento de contas e boletos bancários, etc.

O Vereador Afonso Rocha (DEM), em Sessão Legislativa nesta terça-feira, 04 de maio, apresentou duas Indicações em defesa da instalação de uma Agência Comunitária dos Correios (AGC) na Agrovila do Caburi. As proposituras, aprovadas por unanimidade, foram direcionadas ao Coordenador de Instalação da Agência Comunitária dos Correios, o senhor Carlos Alberto de Andrade Mota, e à Prefeitura Municipal de Parintins.

Ao Executivo Municipal, o parlamentar quer a formalização de um convênio com a Agência Comunitária dos Correios, bem como a disponibilização de um prédio para a instalação da Agência e a contratação de um profissional capacitado para realizar os serviços necessários.

Moção de Pesar

O parlamentar também apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Izabel Gonçalves de Souza, aos 91 anos, ocorrido no dia 27 de abril de 2021, no Hospital Padre Colombo, nesta cidade de Parintins. Dona Izabel é Avó da Servidora Roberta Coelho dos Santos, Chefe do Cerimonial da Câmara Municipal de Parintins.

Dona Izabel era aposentada, e atuou por décadas como Tecelã da Companhia de Aniagem Caçapava (ou Brasmentol Caçapava S.A.), sendo uma grande trabalhadora da Juta em Parintins. Vereador Afonso expressou as mais sinceras condolências pela perda e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.