Vereador Afonso requer ação social para emissão e regularização de documentos no Caburi

por Mayara Carneiro publicado 22/03/2022 12h48, última modificação 22/03/2022 12h48 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo o Edil, as expedições desses documentos são imprescindíveis para o exercício de cidadania de todos. “Em qualquer lugar que vamos a documentação de identificação é necessária”, pontuou Afonso.

Na manhã desta terça-feira, 22 de março, o Vereador Afonso (União Brasil) reiterou o processo de vacinação e pediu aos pais e responsáveis a levarem seus filhos entre 05 a 11 anos para tomarem a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Enalteceu o dia mundial da água, a ser comemorado na data de hoje.

“A água é imprescindível para a vida, sem água não existe plantação e nem colheita”, disse. Ainda sobre a água, Afonso declarou que a responsabilidade de cuidar do meio ambiente é de cada um, em contraste a realidade amazônica que possui água em abundância, citou a região nordeste que tanto sofre com escassez do precioso líquido em suas residências.

Destacou ação desenvolvida pelo governo estadual realizada no dia 20, onde foram entregues mais de 300 carteiras aos pescadores da colônia dos pescadores Z-17 de Parintins, e enalteceu o compromisso do prefeito Bi Garcia e do Secretário de Produção e Abastecimento Tião Teixeira nesse processo tão importante para os produtores rurais do município. “Isso alavanca a economia e com isso o produtor tem a oportunidade de maior qualidade de vida”, destacou o parlamentar.  

Indicação: 

Em conformidade com o artigo 69 do Regimento Interno da Câmara Municipal, o parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), e Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC), ação social objetivando emissão e regularização de documentos de RG, CPF e Certidão de Nascimento na Agrovila do Caburi.

Segundo o Edil, as expedições desses documentos são imprescindíveis para o exercício de cidadania de todos. “Em qualquer lugar que vamos a documentação de identificação é necessária”, pontuou Afonso.