Vereador Afonso propõe melhorias para a Colônia Dom Pedro, São João do Jacu e Caburi
Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, Afonso (União Brasil) iniciou seu discurso destacando ação social da primeira dama Mayra Dias no Distrito do Caburi e Distrito do Mocambo. “Gostaria de ressaltar a importante ação da primeira dama no domingo de páscoa, onde beneficiou várias famílias e principalmente crianças”, mencionou, Afonso.
Em alusão aos povos originários (19/04), o parlamentar destacou a volta das aulas bilíngues no ensino público municipal de Parintins. “O objetivo do projeto é promover a manutenção da língua indígena materna falada pelos alunos nas aldeias”, enfatizou o Edil.
Ressalta-se que o projeto já conta com um professor bilíngue formalmente contratado pela Prefeitura de Parintins. O professor Leonardo Miquiles é da etnia Sateré-Maué. Ele é formado em Magistério Indígena pelo projeto Pirayawara em 2000, e é graduado em Pedagogia pela UEA desde 2014. Atualmente, o professor atende 30 alunos na Escola Mércia Coimbra, no Bairro de Palmares.
Indicações: Através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos/SEMOSP e Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE, solicitou a construção de castelo, caixa d’água com capacidade de 5.000 litros e rede de distribuição de água para a Colônia D. Pedro, na estrada Caburi/Mocambo.
Outra Indicação requerida pelo parlamentar refere-se à contratação de ônibus escolar para atender os alunos das escolas municipais “Walkíria Viana Gonçalves” e “São Sebastião” em caráter de urgência e, posteriormente, providencie aquisição do transporte para que ali permaneça.
Requereu ainda, por meio do Setor de Iluminação Pública, manutenção nos pontos de iluminação pública na comunidade São João do Jacu, na região do Uaicurapá.
E encerrou indicando, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos/SEMOSP e Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE, a construção de castelo, caixa d’ água com capacidade de 5.000 litros e rede de distribuição de água para a Colônia D. Pedro.