Vereador Afonso presta conta de agenda parlamentar na zona rural

por clely — publicado 04/09/2019 10h30, última modificação 04/09/2019 11h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso também informou que a Cidade do Caburi está na reta final para a realização do 28º Festival de Verão, evento que está sendo realizado pela Associação de Moradores e Agricultores Familiares do Caburi (AMAFC) e a Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado do Amazonas.

O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta terça-feira, 03, continuou prestando conta de sua agenda parlamentar da semana passada. Relatou que visitou a Comunidade do Divino Espírito Santo do Aduacá para verificar o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados na escola da localidade pela Prefeitura Municipal, atendendo à requerimento apresentado pelo edil solicitando a conclusão da obra e climatização do educandário.

Na oportunidade, parabenizou o Prefeito Bi Garcia (PSDB) pelo serviço e também criticou a forma como a administração municipal anterior tratou a educação, não dando continuidade à várias obras e deixando de servir à população parintinense. Comunicou, ainda, que a comunidade do Aduacá também será atendida com a construção de um poço artesiano de 60 metros, o qual deve ter as obras de perfuração iniciadas nesta próxima semana.

O parlamentar repassou informações sobre a programação da Semana da Pátria. Com isso, convidou a população parintinense para participar das festividades, nos dias 05 e 07, com a realização dos desfiles cívicos na rua Paraíba a partir das 17h.

Vereador Afonso ressaltou que a Cidade do Caburi está na reta final para a realização do 28º Festival de Verão, evento que está sendo realizado pela Associação de Moradores e Agricultores Familiares do Caburi (AMAFC) e a Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado do Amazonas. Na oportunidade, agradeceu o empenho da colega vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) em buscar recursos para o festival, a qual conseguiu junto à deputada Alessandra Campelo (MDB) a destinação de cinquenta mil reais para ajudar na realização do Festival.

O edil destacou que neste ano, o evento está com várias novidades. Finalizou seu discurso com contive a toda população parintinense para participar neste final de semana, dias 06, 07 e 08, do Festival de Verão do Caburi.