Vereador Afonso pede da Prefeitura contratação de Agrônomo para atender regiões de Mocambo e Caburi

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2022 12h21, última modificação 03/05/2022 12h21 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Apresentou proposituras à Secretaria de Produção e Abastecimento de forma a beneficiar as regiões de Caburi/Mocambo, assim como a Comunidade Colônia Agrícola “Toledo Piza”, na região do Tracajá.

Na manhã desta terça–feira, 03/05, mais uma vez o setor primário foi pauta do discurso do vereador Afonso (União Brasil). Destacou o trabalho e a competência da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), capitaneada pelo vereador licenciado Tião Teixeira frente a pasta. Na oportunidade, apresentou proposituras à Secretaria de Produção e Abastecimento de forma a beneficiar as regiões de Caburi/Mocambo, assim como a Comunidade Colônia Agrícola “Toledo Piza”, na região do Tracajá. 

Para a comunidade Agrícola Toledo Piza, solicitou visita técnica da Sempa aos produtores da AGROTOP (Associação Agrícola Toledo Piza). “A verificação in loco, levantamento de dados é o primeiro passo da secretaria no atendimento às demandas rurais”, frisou o Edil. 

Para as regiões Mocambo e Caburi, pediu da Prefeitura de Parintins contratação de Agrônomo para atender as respectivas regiões. “Na nossa região do Caburi a cultura da mandioca é grandiosa, a produção de melancia ano passado exportou para outros municípios como Nhamundá, Barreirinha e Parintins”, destacou o vereador. 

Também enalteceu a ação da Sempa, ocorrida no final de semana no Caburi. “Essa ação sem dúvidas vai alavancar a criação de pastagem na região e adjacências, pois o conhecimento técnico repassado aos produtores rurais se faz necessário”, concluiu o parlamentar. 

Ressaltou que a produção agrícola dos moradores na Colônia “Supriano” se baseia na fabricação de cacau, abacaxi, bananas etc., “contudo, os produtores possuem dificuldades no escoamento de suas plantações, e a orientação da equipe da Sempa ajudará muito aqueles produtores”, exemplificou Afonso.