Vereador Afonso participa de reunião com Amafic para sobre Esporte e Saúde do Distrito de Caburi

por clely — publicado 21/12/2019 23h40, última modificação 04/12/2019 09h38
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar esclareceu que, durante a reunião, foi colocado em pauta como prioridade a providência de um profissional odontólogo para o Distrito do Caburi e sobre a situação de médico para atuar permanentemente no posto de saúde “Denizal Pereira”.

O vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso dessa terça-feira, 03, falando sobre reunião que realizou com a comissão do Campeonato Caburiense de Futebol, a qual tem como coordenadores o senhor Francisco Baita e Clovisney (Clovinho). Juntamente com o Prefeito Frank Bi Garcia acertaram os últimos detalhes e foi definida a premiação aos finalistas do campeonato. “A comunidade toda está sendo convidada para participar da final do campeonato que será realizada no dia 07 de dezembro, este tão importante campeonato que traz lazer, entretenimento, tira os jovens da ociosidade”, ressaltou.

O parlamentar esclareceu que, durante a reunião, foi colocado em pauta como prioridade a providência de um profissional odontólogo para o Distrito do Caburi. “Creio que ainda esta semana, ou no máximo início da outra semana, o nosso odontólogo esteja trabalhando na nossa comunidade,  Distrito do Caburi”, afirmou o edil com base na manifestação favorável do prefeito municipal durante o encontro.

Outro assunto trazido à tribuna, também discutido na reunião, foi sobre a situação de médico para atuar permanentemente no posto de saúde “Denizal Pereira”. Segundo o vereador, existem dois médicos candidatos ao município, somente dependendo da aceitação por parte de um deles para atuar no Distrito. “Para isso o médico tem que ter, realmente, disposição!”, destacou.

Na oportunidade, comunicou, que, de acordo com o prefeito Bi Garcia (PSDB), ainda no mês de janeiro, a ambulancha que serve ao distrito também já estará funcionando com motor novo.