Vereador Afonso participa da limpeza do Igarapé do Caburi

por clely — publicado 29/10/2019 21h07, última modificação 29/10/2019 21h07
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Afonso comentou sobre a sua participação ativa, financeira e física, no processo da limpeza do trecho, o qual é a principal via fluvial de locomoção pelo Distrito do Caburi e adjacências. Na oportunidade, agradeceu ao Prefeito Bi Garcia (PSDB) e Vice-Prefeito Tony Medeiros (PSD) pela colaboração na alimentação dos colaboradores e a cada pessoa que se esforçou e somou forças no processo de limpeza do igarapé.

O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta terça-feira, 29, falou sobre as atividades que participou na semana passada, como a realização da limpeza do Igarapé do Caburi. “Estivemos ali ajudando aquela cooperativa, a associação, os donos de embarcações, os comerciantes, pessoas que trabalham ali, diariamente, e que necessitam do local para o transporte de pessoal e de mercadorias”, ressaltou o edil.

O parlamentar comunicou que esteve prestigiando a Copa União, na comunidade São Tomé, Distrito do Caburi. Ele vem acompanhando o evento e faz questão de colaborar como apoiador e incentivador do esporte na zona rural do município.

Vereador Afonso manifestou preocupação com os problemas sociais que acompanham o crescimento das comunidades rurais e chamou atenção para o crescente número do consumo de bebidas alcoólicas e drogas nas comunidades, o que tem causado muitos problemas. Enfatizou que esta situação deve ser combatida e que as autoridades legislativas e demais devem unir forças a fim de tomar providências para que tragédias não venham a ocorrer.

O vereador esteve em viagem à Comunidade de Santa Terezinha do Caburi. Assim, em vista disso, apresentou Requerimento ao Poder Executivo Municipal solicitando a construção de uma quadra coberta nas dependências da escola da localidade. Justificou ser importante “dispor de um ambiente adequado à prática de esporte, atividades recreativas e espaço cultural, contribuindo para tirar os jovens da ociosidade”.

Finalizou seu discurso ressaltando que, no último dia 23, quarta-feira, tomou posse como membro titular representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Educação para o biênio 2019-2021. Com isto, ingressa em seu segundo mandato como membro do Conselho. No ensejo, convidou a população e as demais instituições educacionais para interagir com o Colegiado.