Vereador Afonso inicia o 4º período legislativo com solicitações em benefício à zona rural

por clely — publicado 18/02/2020 21h40, última modificação 19/02/2020 07h05
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta primeira Sessão Ordinária (18/02), após recesso parlamentar, manifestou agradecimentos à administração que está sendo realizada pelo Prefeito Bi Garcia (PSDB). Os investimentos são resultados de constante busca por parcerias sérias, que acreditaram no município e destinaram um montante de recursos e orçamentos à zona urbana e zona rural.

O edil colocou para apreciação da Casa requerimentos de extrema relevância, destinados à resolução de problemas ainda presentes na zona rural do município de Parintins. Solicitou do Poder Executivo a reforma da Escola Municipal “Walkíria Viana Gonçalves” e, ao mesmo tempo, pediu celeridade no processo de construção do ginásio poliesportivo do referido educandário.

À Prefeitura, cobrou ainda celeridade no processo de construção da Fábrica de Gelo da Agrovila do Caburi. Outro requerimento foi para instalação da rede hidráulica da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Panauarú, a fim de dar solução à problemática de água na região.

Finalizou solicitando do Poder Executivo a construção de uma escola com três salas de aula na Comunidade de Nossa Senhora do Aduacá. O objetivo é de proporcionar aos estudantes da comunidade um ambiente adequado ao bom desenvolvimento escolar.