Vereador Afonso fiscaliza in loco a execução de obras do município

por clely — publicado 04/08/2020 18h50, última modificação 04/08/2020 18h49
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O parlamentar ainda apresentou Moção de Pesar aos familiares do ex-prefeito Benedito de Jesus Azedo em decorrência do seu falecimento, ocorrido na última sexta-feira, dia 31 de julho em Manaus. “No Caburi, ele deixou também seus feitos. Foi o prefeito que fez, juntamente com os comunitários, a estrada que liga Caburi a Mocambo. Foi feito à machado e terçado”, destacou.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira, 04, o vereador Afonso Caburi, iniciou direcionando parabenizações à Comunidade São Sebastião do Boto pela ordem de serviço de construção da moderna Escola Washington Luiz Teixeira.

O parlamentar apresentou Moção de Pesar aos familiares do ex-prefeito Benedito de Jesus Azedo em decorrência do seu falecimento, ocorrido na última sexta-feira, dia 31 de julho em Manaus. “No Caburi, ele deixou também seus feitos. Foi o prefeito que fez, juntamente com os comunitários, a estrada que liga Caburi a Mocambo. Foi feito à machado e terçado”, destacou.

“Estive visitando a Comunidade de Santa Terezinha do Caburi, fiscalizando os recursos públicos onde está sendo construído o castelo d’água em alvenaria”, citou o vereador, parabenizando o prefeito Bi Garcia (DEM) por seu compromisso e responsabilidade com o município, no que ressaltou um dos papéis fundamentais da vereança que é fiscalizar. Destacou que em conversa com comunitários compromete-se em construir, juntamente com ajuda de custo da prefeitura, uma arquibancada onde haverá o campo de futebol da comunidade.

Na Comunidade de São Tomé, verificou falhas na iluminação pública. Por isto, apresentou Requerimento solicitando instalação de iluminação pública com led. “É preciso um equipamento de qualidade”, justificou. Na localidade será perfurado um poço artesiano para levar água potável às famílias que ali residem.

O edil fiscalizou as obras da Cidade da Criança e da Escola Walkíria Viana Gonçalves, em andamento na Agrovila de Caburi. Comunicou que, após paralização, os serviços retornaram e as obras estão gerando emprego e renda na localidade. “A construtora está operando com, em torno, de 70% dos profissionais aqui da comunidade”, destacou.

Vereador Afonso exaltou o trabalho do gerente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano “Noca”, que vem desenvolvendo à frente da autarquia, o qual tem tentando resolver os problemas de abastecimento de água na cidade e também na zona rural.

Finalizou parabenizando o prefeito e seu secretariado pela parceria que forma junto ao Poder Legislativo para buscar os melhores meios e correta execução dos recursos públicos que chegam ao município.