Vereador Afonso expõe trabalhos da Comissão Extraordinária de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos

por clely — publicado 03/09/2019 09h32, última modificação 03/09/2019 09h32
“Os representantes dos funcionários ficaram bastante à vontade para estudar, para discutir e trazer para esta Comissão, realmente, o que se almejava”, frisou. Como relator da Comissão, esclareceu que está em fase final de seu relatório para ser entregue à presidência para votação, no próximo dia 09 deste mês.

O vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso desta segunda-feira (02/09), falando sobre os trabalhos da Comissão Extraordinária de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Parintins. Afonso ressaltou as reuniões com participação de todos os membros, os quais analisaram o estatuto e realizaram alterações em comum acordo.

O edil comunicou que participou da inauguração da escola municipal da comunidade indígena Nova Galiléia. Ele parabenizou pela conquista e ressaltou o importante trabalho do Prefeito Bi Garcia (PSDB) para recuperar os convênios desta e de outras escolas, por meio do FNDE. Além da escola, foi implantando o sistema de abastecimento de água, através do Projeto “Água no Jirau” na localidade.

O parlamentar disse que acompanhou os serviços de melhoria da estrada da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Panauarú, no Distrito do Caburi, a qual desde o ano de 2012 não passou por nenhum tipo de manutenção, o que ao longo dos anos vinha trazendo diversas dificuldades àquela população e, agora, com ação do Poder Executivo, deixa a estrada trafegável e proporciona maiores facilidades para a região.

“Tira do isolamento essas localidades. Imagina que no verão, cidadão têm que caminhar com saco de farinha nas costas, mais de cinco/seis quilômetros. Hoje, ele vai poder pegar seu triciclo, sua bicicleta, sua motocicleta e trazer para o porto em frente à cidade do Caburi”, ressaltou.

Vereador Afonso anunciou que a Agrovila de Caburi já está realizando os últimos preparativos para a realização do XXVIII Festival de Verão do Caburi, que acontecerá no próximo final de semana, nos dias 06, 07 e 08 de setembro, na Praia “Brilho do Banzeiro”.