Vereador Afonso explica destino do Esgoto Pluvial da Empresa Oliveira Energia no Caburi

por clely — publicado 24/07/2019 12h55, última modificação 25/07/2019 11h30
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), os quais enviaram peritos na área e, após análise, concluíram “desvio” do projeto original, e asseguraram a continuidade da obra com a condição de seguir conforme o projeto aprovado, no qual as águas pluviais serão despejadas no Lago do Caburi e não mais na nascente da Cabeceira do Canudo.

O Vereador Afonso Caburi (PTB) falou sobre a denúncia feita, há alguns meses, a respeito das obras da Empresa Oliveira Energia, referente ao destino do esgoto pluvial da usina termelétrica que está sendo construída na Agrovila de São Sebastião. Ressaltou que obteve resposta por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), os quais enviaram peritos na área e, após análise, concluíram “desvio” do projeto original, e asseguraram a continuidade da obra com a condição de seguir conforme o projeto aprovado pelos órgãos competentes do município, no qual as águas pluviais serão despejadas no Lago do Caburi e não mais na nascente da Cabeceira do Canudo.

O vereador agradeceu o pronto atendimento da Prefeitura Municipal na solução da problemática da vala que estava causando transtornos na estrada Macurany e, ainda, destacou que obteve resposta positiva sobre requerimentos apresentados ao Poder Executivo: conclusão das obras do laboratório de informática e a reforma do prédio da Escola Municipal São Sebastião, ambos na Agrovila do Caburi.

O parlamentar comentou a felicidade em participar da inauguração do prédio da Promotoria Pública, parabenizando a pessoa da Dra. Lêda Mara pela importante atuação à frente deste trabalho e ao Prefeito Bi Garcia pela inciativa na doação do terreno para a construção do prédio que comportará as três promotorias que hoje atuam no município de Parintins.