Vereador Afonso evidencia luta pela implantação de uma Agência Comunitária dos Correios no Caburi

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2021 15h18, última modificação 14/06/2021 15h18 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Outro assunto destacado pelo parlamentar foi sobre o avanço no processo de vacinação.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14 de junho, o Vereador Afonso (DEM) discorreu sobre as fake news que afetam muitas pessoas no município de Parintins, desta vez foram o senhor Adenil e senhora Olgarete Fonseca, produtores familiares da Comunidade de Vila Nova, área de várzea. Segundo o parlamentar, a comunicação se utilizada de forma indevida e irresponsável causa danos muitas vezes irreparáveis às pessoas e isso causa revolta nas vítimas. “Lamentamos profundamente pelo ocorrido à família Fonseca e esperamos que a justiça seja feita e os culpados punidos”, completou. 

Também falou da sua luta e de outros colegas na legislatura passada para que o correio postal não fosse retirado da Comunidade pelo governo federal. Infelizmente, não houve nada a se fazer e o governo não acatou o pedido e o banco postal foi extinto. Contudo, na semana passada recebeu um ofício de resposta da sua indicação para que fosse implantada uma Agência Comunitária dos Correios no Distrito do Caburi, a procuradoria, prefeitura e coordenador estão empenhados em levar essa agencia à comunidade para que a população seja beneficiada. 

Outro assunto destacado pelo parlamentar foi sobre o avanço no processo de vacinação. Nesta semana serão vacinados os adultos na faixa etária de 35 a 30 anos. Ressaltou que a vacina salva vidas e que é de suma importância que a população tome consciência disso. “A vacina é o único meio de combater a COVID-19, ainda não existe outra forma de prevenção senão pela vacina, uso de máscara e distanciamento social”, destacou. 

Encerrando o seu discurso, falou das melhorias no abastecimento de água que a comunidade nossa senhora das Graças no Zé Açú recebeu. O SAAE, juntamente com a prefeitura, disponibilizou uma nova bomba e a construção de um castelo para beneficiar os comunitários.