Vereador Afonso destaca investimentos voltados ao desenvolvimento da região do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 26/07/2021 15h23, última modificação 26/07/2021 15h23 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na oportunidade, o Vereador mencionou a iniciativa do diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, em disponibilizar um gerador de energia à comunidade da Ribeira.

Na sessão ordinária desta segunda feira, 26 de julho, o Vereador Afonso Caburi (DEM) ressaltou o trabalho que esteve realizando juntamente com outros Vereadores no decorrer desta legislatura e legislatura passada. Agradecido, citou as respostas satisfatórias que vem recebendo dos setores competentes deste município referentes aos seus pedidos na Tribuna. 

“Estivemos juntamente com o Prefeito em Exercício, Mateus Assayag (PL), e o Secretário da Semosp, Albano Albuquerque, fiscalizando a reforma do prédio para que a Agência Comunitária dos Correios volte a funcionar no Distrito do Caburi, é fruto do nosso trabalho”, afirmou. 

Também evidenciou o recurso que o Senador Eduardo Braga destinou para a estrada que interliga Caburi/Mocambo/ Monte Sinai. Segundo o parlamentar, o acompanhamento vem sendo realizado desde a captação de recursos, planejamento e posteriormente a realização do processo. 

“Acreditamos que logo a nossa tão sonhada estrada com porto no Caburi, Mocambo e Monte Sinai sairá do papel, agradecidos ficamos quando a população é beneficiada”, completou. 

Outro ponto destacado pelo vereador foi sobre o andamento da reforma da Escola Walquíria Viana Gonçalves. Para o Vereador, a reforma da escola encontra-se em processo acelerado e assim que retornar as aulas presenciais os estudantes da localidade disporão de um local adequado para realização de suas atividades escolares. 

O programa “água no jirau” da Prefeitura Municipal de Parintins é de fundamental importância para os ribeirinhos. Desta vez, a comunidade Aparecida do Panauarú foi comtemplada com os serviços em suas casas. 

Na oportunidade, o Vereador mencionou a iniciativa do diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, em disponibilizar um gerador de energia à comunidade da Ribeira, localizada à margem do lago do Caburi, que infelizmente ainda não foi comtemplada com o luz para todos. “Ainda não conseguimos a inclusão da comunidade da Ribeira no programa luz para todos, com persistência e insistência chegamos lá”, finalizou.