Vereador Afonso destaca a importância das visitas às comunidades isoladas pela seca em Parintins
Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (06), ocorrida no Plenário Raimundo Almada, o vereador Afonso Rocha (UB) fala da importância das visitas na Zona Rural do município para acompanhar de perto a realidade da população. Na oportunidade, mencionou que esteve junto do Prefeito Municipal, Frank Bi Garcia (UB), na semana passada em algumas comunidades levando caixas d’águas, motor bomba e mangueiras aos moradores que sofrem com a estiagem.
“Estamos acompanhando de perto a situação vivenciada por muitas pessoas na área de várzea do nosso município. Fica aqui o nosso agradecimento ao Prefeito Bi Garcia, assim como também ao Legislativo pela parceria em prol do nosso povo”, destacou.
O parlamentar também reiterou Indicação apresentada semana passada ao Executivo Municipal, onde solicita um veículo Ducar para atender as comunidades da região do Caburi que se encontram isoladas pela seca: Buiuçu, Aparecida do Panauaru, Santo Antônio do Panauaru, Nossa Senhora das Graças do Aduacá, Divino Espírito Santo do Aduacá e Lago da Esperança e destacou a necessidade da aquisição do transporte para a região em caráter de urgência.
“No dia em que apresentamos o documento recebemos ligação de alguém da comunidade do Divino Espírito Santo informando que uma pessoa cadeirante passava mal. Felizmente tinha uma um transporte para alugar e os familiares o fizeram. Na justificativa da nossa Indicação, mencionamos que o veículo servirá para o escoamento da produção, assim como, para trasladar pessoas em emergência como o ocorrido”, evidenciou.
Outro assunto abordado pelo Edil na Tribuna da Casa Legislativa, refere-se a sua participação no Campeonato caburiense de futsal masculino e feminino organizado pela Escola Walkíria Viana Gonçalves. Afonso agradeceu aos envolvidos pelo belíssimo evento.
“Parabéns, professor Alderlan pelo empenho e dedicação na organização do importante evento para a comunidade esportiva local. Foi realmente um sucesso de publico a final do campeonato”, concluiu.
Indignado, o edil falou da falta de leitura adequada nos medidores de energia elétrica na Comunidade Santa Rita do Boto deixando os moradores insatisfeitos com o serviço da Empresa Amazonas Energia na localidade.
“É necessário que os técnicos da Empresa de Energia Elétrica da nossa cidade realizem visitas in loco e adote práticas de leitura mais eficientes e melhore a manutenção dos medidores. Além disso, é importante que haja transparência na comunicação com os moradores e mecanismos para contestar cobranças indevidas, garantindo que os consumidores sejam tratados de forma justa”, enfatizou.