Vereador Afonso denuncia falta de servidores na Escola Estadual Caburi
A falta de servidores, dentre eles merendeiro e professores, na Escola Estadual Caburi, foi o assunto tratado pelo vereador Afonso Caburi (Republicanos), na sessão ordinária desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Parintins. O parlamentar iniciou seu discurso falando que a escola ficou meses sem serviços gerias, ocasionando a redução do tempo de aula.
“Desde o início do ano os alunos tiveram que sair mais cedo, pois alunos tinham que sair da sala de aula pra fazer a limpeza da escola. O tempo passou se resolveu a questão mas em seguida faltou merendeiro e professor”, disse Afonso.
O vereador demonstrou preocupação quanto a qualidade do ensino dos alunos, comprometido pelos tempos de aula reduzido, assim como o não recebimento do auxílio “Pé-de-meia”, do Governo Federal. Ele relatou que foi procurado por pais de alunos que questionaram a situação, por conta da frequência que não é lançada no sistema.
“O Estado que ganha milhões e milhões está capenga na educação. Nesse ano, na escola Caburi, falta profissionais, pois tem turmas que desde o início do ano não tem professor”. Afonso disse que persistirá no assunto até que as autoridades competentes tomem providências para solucionar o caso.