Vereador Afonso demanda anseios e necessidades da Comunidade Sagrado Coração de Jesus do Buiuçu, no Caburi

por Mayara Carneiro publicado 26/04/2021 18h19, última modificação 26/04/2021 18h19 Texto: Assessoria Parlamentar - Fotos: Simone Brandão
O Edil também cobrou da Defesa Civil um plano de visitas às comunidades do Boto e Vila Bentes, as quais vêm sofrendo com a forte enchente neste ano.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26 de abril, o Vereador Afonso Caburi (DEM) parabenizou o Prefeito Bi Garcia (DEM) pela escolha do representante da Representação do município de Parintins em Manaus e citou sobre o papel da equipe no atendimento e na remoção dos pacientes que vão desta cidade de Parintins à capital para tratamento. “A equipe vem cumprindo com o seu dever de forma brilhante e compromissada em trabalhar em prol da população”, completou. 

Em seguida, o Edil cobrou da Defesa Civil um plano de visitas às comunidades do Boto e Vila Bentes, as quais vêm sofrendo com a forte enchente neste ano. Disse que é de fundamental importância que a Defesa Civil vá com frequência nessas comunidades de modo a dar suporte às famílias que residem nas localidades. 

O parlamentar também mencionou sobre a reunião que teve com Fermiliano Tavares, Diretor do SAAE/PIN, na comunidade do Buiuçu. A reunião tratou de assuntos referentes ao interesse da comunidade. 

Indicações

Afonso demandou os anseios e necessidades da comunidade do Sagrado Coração de Jesus do Buiuçu, no Caburi. Trouxe para a Tribuna duas indicações à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na primeira Indicação, pede a Instalação de Luminárias de Led com painel solar no local. Segundo o vereador, a comunidade possui 7 postes, contudo, nenhum dispõe de luminárias e as pessoas ali necessitam ter acesso a esse serviço público.  

Na segunda Indicação, pede a construção de castelo d’água com altura de 10 metros e capacidade para 10.000 litros, assim como a expansão da rede hidráulica, visando atender as necessidades das 17 famílias que se alojam na comunidade. 

Pesar

O parlamentar prestou condolências ao Vereador Babá Tupinambá (PDT) pela perda irreparável de sua filha, Isadora Tupinambá, de dois anos de idade, ocorrida semana passada nesta cidade de Parintins. “A nossa Isadora é um anjo agora e que o espírito santo possa confortar toda a sua família”, finalizou.