Vereador Afonso defende proposituras de Infraestrutura para o Caburi

por clely — publicado 09/09/2019 16h40, última modificação 09/09/2019 19h41
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o vereador, a comunidade não dispõe de um local apropriado para a realização da festa folclórica. Nisto, o vereador embasou seu requerimento, solicitando do Poder Executivo municipal a construção de uma arena para a apresentação dos bois-bumbás no Festival Folclórico do Caburi. Em segundo requerimento apresentado pelo parlamentar, solicitou a construção de um muro de contenção e recuperação da praia “Brilho do Banzeiro”, onde anualmente são recebidos centenas de visitantes para o Festival de Verão.

O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta segunda-feira (09/09), agradeceu a todos os visitantes que estiveram na Agrovila de Caburi para prestigiar o 28º Festival de Verão da localidade. O evento teve início na sexta-feira (06/09), com apresentação dos bois-bumbás “Charmosinho”, “Pingo de Ouro” e o “Famoso”, atual campeão do II Festival Folclórico do Caburi.

De acordo com o vereador, a comunidade não dispõe de um local apropriado para a realização da festa folclórica. Nisto, o vereador embasou seu requerimento, solicitando do Poder Executivo municipal a construção de uma arena para a apresentação dos bois-bumbás no Festival Folclórico do Caburi, a fim de dar melhores condições à realização do evento nos próximos anos.

Em segundo requerimento apresentado pelo parlamentar, solicitou a construção de um muro de contenção e recuperação da praia “Brilho do Banzeiro”, onde anualmente são recebidos centenas de visitantes para o Festival de Verão. O edil argumentou que, devido a ação da natureza, a área está em estado bastante deteriorada, causando transtornos e ameaças aos moradores e visitantes da região, sendo necessários constantes reparos com objetivo de não agravar a situação.

O parlamentar agradeceu à administração municipal, na pessoa do Prefeito Bi Garcia (PSDB), pela realização das festividades, bem como ao Governo do Estado, na pessoa do governador Wilson Lima e a Deputada Estadual Alessandra Campêlo (MDB), os quais disponibilizaram recursos para a concretização do Festival de Verão 2019.

O vereador comunicou que, na sexta-feira (06/09), esteve na Comunidade de Divino Espírito Santo do Aduacá para acompanhar as obras da escola local e os serviços de abertura das estradas na área. Ele ainda vistoriou os trabalhos de perfuração do poço artesiano da comunidade.

“Portanto, subo a esta tribuna e agradeço os investimentos feitos no interior, em especial ao meu Distrito do Caburi”, finalizou o parlamentar, no reconhecimento do trabalho que o Poder Executivo vem desempenhando, de mãos dadas com o Poder Legislativo, em benefício do município de Parintins.