Vereador Afonso defende demandas dos Postos de Saúde do Mocambo e Caburi

por Mayara Carneiro publicado 30/08/2021 12h33, última modificação 30/08/2021 12h33 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Destacou também intensa agenda de trabalho cumprida na semana passada. O parlamentar vistoriou as obras em algumas escolas da sede da cidade de Parintins que recebem os serviços de reforma e ampliação.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 30 de agosto, o Vereador Afonso Caburi (DEM) apresentou dois Requerimentos direcionados à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O primeiro pedido requer a contratação de dois técnicos em enfermagem para atender o Posto de Saúde Ilarina Reis, no Mocambo. A segunda propositura visa a limpeza nos aparelhos de ar condicionados do Posto de Saúde Denizal Pereira, no Caburi. Os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Em seguida, destacou intensa agenda de trabalho cumprida na semana passada. O parlamentar vistoriou as obras em algumas escolas da sede da cidade de Parintins que recebem os serviços de reforma e ampliação, como as Escolas Municipais Lila Maia, São Francisco e Irmã Cristine, acompanhado do Prefeito em Exercício Mateus Assayag (PL) e dos Vereadores Alex Garcia (PSD) e Naldo Lima (Solidariedade).  

O Vereador Afonso frisou acompanhar a comitiva do Deputado Estadual Saullo Vianna (PTB) durante visita ao Distrito do Mocambo. Segundo Afonso, o Deputado Saullo esteve in loco dialogando com as famílias da localidade e contribuindo com o desenvolvimento local, através de recursos e investimentos.

O parlamentar criticou os péssimos serviços prestados pela Empresa Amazonas Energia, a qual prejudicou a Live do Festival Folclórico do Mocambo no sábado (28), com constantes interrupções de energia elétrica durante o evento. Para ele, o trabalho árduo dos artistas, integrantes das agremiações folclóricas e os investimentos do poder público foram prejudicados pela irresponsabilidade desta empresa. “Você monta toda uma estrutura, a comunidade se empenha, o município tem um custo e a nossa maior parceira estraga tudo”, disse.

O Vereador Afonso também relatou diversas situações de comunidades rurais que enfrentam ao desserviço da Amazonas Energia nas regiões de Mocambo e Caburi. “Se eles dessem a manutenção correta e ideal, creio que não iriam acontecer as interrupções ou aconteceria com menos frequência. Temos uma empresa líder em estragar prazer. Fica aqui o nosso registro de indignação, o nosso apoio aos amigos do Mocambo que não merecem passar por isso”, concluiu Afonso.