Vereador Afonso defende demandas da Comunidade São Sebastião do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 31/05/2021 20h02, última modificação 31/05/2021 20h02 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
E finalizou discorrendo sobre as respostas recebidas em relação aos requerimentos e indicações de sua autoria nesta legislatura.

Nesta segunda-feira, 31 de maio, o vereador Afonso Caburi (DEM) usou o seu tempo regimental para defender as demandas da comunidade do São Sebastião do Caburi. Reconheceu os serviços disponibilizados pela Empresa Amazonas Energia quanto à instalação do Religador no Ramal e a manutenção na distribuição de energia elétrica na respectiva comunidade. 

Segundo o parlamentar, a ação amenizou consideravelmente as interrupções de energia elétrica. “De 15 interrupções diárias passamos a 5 e 6, é um avanço, contudo, precisamos de mais melhoria para aquela população, enquanto estivermos aqui nesse parlamento, vamos cobrar”, afirmou. 

Caburi também direcionou seu discurso à reforma da Escola Municipal Walquíria Viana Gonçalves, assim como também à construção do Ginásio Poliesportivo localizados no Distrito do Caburi. Conforme, o parlamentar essas construções são frutos da emenda impositiva do ex-deputado Sabá Reis em 2018, a obra que estava paralisada, agora ocorre normalmente. “Dentro do ambiente adequado, a educação ocorre de forma mais satisfatória”, concluiu. 

E finalizou discorrendo sobre as respostas recebidas em relação aos requerimentos e indicações de sua autoria nesta legislatura. A primeira resposta veio da Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do Secretário Albano Albuquerque que comunica através de ofício que a construção de uma nova escola na comunidade do Buiuçu já consta no planejamento da Prefeitura. 

A segunda resposta corresponde aos correios na pessoa do seu coordenador de agência comunitária o qual menciona que a agência dos correios está à disposição para a implantação de uma agência no Caburi, depende apenas do termo de cooperação técnica entre correios e prefeitura. O parlamentar ainda pediu que a Câmara municipal envie cópia do documento à prefeitura municipal para que esta tome as medidas cabíveis.