Vereador Afonso critica falta de energia elétrica no Distrito do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 23/03/2021 15h26, última modificação 23/03/2021 15h26 Texto: Idalece Pinheiro - Assessoria Parlamentar / Fotos: Pedro Coelho
Segundo o parlamentar, a comunidade enfrenta de 10 a 15 interrupções de energia cotidianamente.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de março, o Vereador Afonso Caburi iniciou o seu discurso estendendo suas mais sinceras condolências aos familiares da Vereadora Márcia Baranda pela perda de seus genitores, Preto Buretama e Dona Vilma.

Em seguida, o Vereador parabenizou o vice-prefeito e agora Deputado Estadual Tony Medeiros por ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. “Os meus mais sinceros parabéns ao Tony Medeiros por legislar pelo nosso Amazonas, a nossa Parintins se engrandece com isso”, ressaltou.

Complementando a propositura do Vereador Flávio Farias, Afonso ressaltou o projeto “aprendendo em casa pelas ondas do radio”, implantado pelo Professor João costa enquanto Secretário de Educação do Município, agora Coordenador de Educação do Estado em Parintins. O parlamentar salientou que o Governo do Estado do Amazonas deveria apresentar aulas pelo rádio, haja vista que o sinal de internet é precário e a maioria dos estudantes não tem acesso a internet de qualidade para acompanhar as aulas. “Seria interessante disponibilizar o apostilado para que os alunos possam acompanhar as atividades, tal qual faz o município”, proferiu o parlamentar.

O assunto principal do Vereador, refere-se à problemática falta de energia elétrica no Distrito do Caburi. Segundo o parlamentar, a comunidade enfrenta de 10 a 15 interrupções de energia cotidianamente. “Falta de respeito com a população”, salientou.

Em conversa com a gerência local do Caburi, foi relatado que o problema está na distribuição de energia e não na geração. O Distrito do Caburi distribui energia até a comunidade do Corocoro, isto quer dizer que além de abastecer a própria comunidade, abastece também outras adjacências (Monte Sinai, Lago da Esperança, Panauaru...). Ressalta que a manutenção por parte da empresa responsável é de fundamental importância para que essa problemática seja sanada.