Vereador Afonso comemora obras e serviços realizados em atenção aos seus requerimentos na zona rural

por clely — publicado 03/07/2020 03h15, última modificação 03/07/2020 08h53
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar
O vereador Afonso Caburi (DEM) na sessão remota do Poder Legislativo, na tarde desta quinta-feira, 02, falou sobre a semana intensa de trabalhos na zona rural, acompanhando as obras das escolas que estão sendo construídas pela prefeitura municipal, sendo resposta aos requerimentos apresentados ao longo de seu mandato.

O edil apresentou requerimento solicitando a implantação do Programa “Água no Jirau” para atender 16 famílias da Comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá. Os moradores da localidade ainda não dispõem do precioso líquido em suas residências.

“Nessa semana estivemos ajudando, pessoalmente, na perfuração de mais um poço artesiano aqui na nossa região, desta vez na Colônia São Joaquim”, ressaltou o vereador.

Segundo ele, mais de 20 famílias serão beneficiadas com esta obra, entre produtores rurais e agricultores. “O prefeito Bi Garcia responde a esta Casa, responde a um parlamentar”, agradeceu pelos serviços do gestor em prol da população, atendendo aos requerimentos anteriormente solicitados.

Outro requerimento apresentado na sessão, foi destinado à Agrovila de São Sebastião do Caburi, que vem sofrendo com a constante falta no abastecimento de água. A solicitação objetiva dar solução à problemática. O vereador pediu que o Poder Executivo disponibilize Bombas D’água.

“Nossa ambulancha retorna para o Caburi e outras comunidades”, assim comemorou o vereador sobre a satisfação de contemplar escolas e poços sendo construídos, equipamentos de apoio à saúde dos parintinenses que residem na zona rural e vários outros serviços e obras que foram alcançados por meio de seus requerimentos, executados pelo Prefeito Frank Bi Garcia. “São recursos e investimentos conquistados lá atrás, em tantos anos, de tantas lutas”, finalizou.