Vereador Afonso cobra manutenção e reparos no sistema de iluminação pública do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 17/05/2021 16h58, última modificação 17/05/2021 16h58 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Também destacou a estada do Secretário, Tião Teixeira, junto ao Governo do Estado participando do plano safra 2021, o qual visa beneficiar os agricultores, produtores e pecuaristas da região.

Na sessão ordinária desta segunda feira, 17 de maio, o Vereador Afonso Caburi fez apelo ao Secretário Municipal de Obras, Albano Albuquerque, para que envie uma equipe em caráter de urgência à Agrovila do Caburi, para realizar manutenção e reparos na iluminação pública da comunidade. “Estamos com 10% de energia em bom funcionamento, mas os outros 90% estão sem funcionar e precisamos urgentemente do serviço de iluminação”, ressaltou o vereador. 

Também destacou a estada do Secretário, Tião Teixeira, junto ao Governo do Estado participando do plano safra 2021, o qual visa beneficiar os agricultores, produtores e pecuaristas da região. O Governo do Estado lançou o plano safra e o Secretário da SEMPA traz para a cidade de Parintins castilho de soja e sal mineral para a atender os pecuaristas que sofrem com as consequências da grande cheia no município.   

Reunião

Participou da reunião ocorrida na Agrovila do Caburi no dia 12, para tratar do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Segundo o vereador, a capacitação foi muito proveitosa, pois puderem discutir sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e de como proceder mediante a violência sofrida. “Se tomares conhecimento de algum caso de criança ou adolescente que vem sofrendo violência sexual, procure a rede de proteção e faça a sua denúncia, precisamos combater a violência sexual de crianças e adolescentes”, frisou, Afonso. 

Reuniu com a AMAFICA (Associação dos Moradores e Agricultores Familiares do Distrito do Caburi) para ouvir as suas demandas e anseios, e, assim apresentar ao governador e deputados que atuam na capital do estado. “A reunião foi proveitosa, fizemos os levantamentos e esperamos ser atendidos pelos nossos representantes da capital”, concluiu o vereador.