Vereador Afonso cobra contratação de professores estaduais no Caburi e Mocambo

por clely — publicado 09/03/2020 17h50, última modificação 09/03/2020 19h29
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil

“Caburi e Mocambo encontram-se com déficit de professores. Um déficit de 75%”, manifestou o vereador Afonso Caburi (PTB) na sessão ordinária desta segunda-feira (09/03), ao se referir à situação das escolas estaduais dos distritos Caburi e Mocambo. As agrovilas s estão com o quadro de professores incompleto, deixando alunos sem as aulas, o que tem causado sérios prejuízos à educação em um período que já completa um mês. Na oportunidade, voltou a cobrar o Estado e os responsáveis pela educação na zona rural para que esta situação tão logo seja resolvida.

O vereador Afonso Caburi (PTB) pontuou que esteve juntamente com o prefeito Bi Garcia (PSD) em vistoria às obras da Cidade da Criança, na Agrovila de Caburi, “O serviço está bastante adiantado”, destacou. Ainda na viagem, participou de reunião com o grupo dos Idosos e foram à região da praia “Brilho do Banzeiro”. Na sequência, deslocaram-se até a comunidade Santa Terezinha. Essas visitas resultaram em alguns requerimentos apresentados na sessão.

O edil solicitou a construção de um muro de contenção na região da Praia Brilho do Banzeiro, região que vem sofrendo com efeito da erosão do solo. Solicitou também a aquisição de um ônibus que sirva ao transporte de alunos e idosos das comunidades adjacentes e que realizam suas atividades escolares e do Programa dos Idosos na Agrovila do Caburi. O parlamentar também requereu à Prefeitura Municipal, instalação de postes e luminárias na Comunidade Santa Terezinha do Caburi.