Vereador Afonso Caburi trata sobre Esporte e Saúde no município de Parintins

por clely — publicado 22/10/2019 20h40, última modificação 22/10/2019 20h40
Afonso também trouxe à tribuna algumas considerações referentes à demora em decisões que dependem do Secretariado Executivo do Município e também convidou toda a população parintinense para prestigiar a Solenidade de Posse do Conselho Municipal de Educação que acontecerá no próximo dia 23, quarta-feira, na Biblioteca “Tonzinho Saunier” às 16h00min.

O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta segunda-feira, 22, destacou a realização do Copa União da Comunidade São Tomé, qual visa a participação de todas as comunidades que compõem o Distrito de Caburi. A final do campeonato será neste sábado, 26. Na disputa feminina, o jogo será entre Barcelona do Palhal e o Barsa da Agrovila, já a final masculina será decidida entre São Francisco do Palhal e Monte Sinai, comunicou o edil garantindo sua participação e apoio ao campeonato.

Afonso também trouxe à tribuna algumas considerações referentes à demora em decisões que dependem do Secretariado Executivo do Município. Cobrou o Secretário de Saúde Clerton Florêncio para que tenha mais agilidade na contratação de um odontólogo para atender o Distrito de Caburi, situação que já recebeu aval do prefeito, segundo o vereador. Ao mesmo tempo, o parlamentar agradeceu e parabenizou o secretário Clerton pela forma como conduziu a problemática do fim do contrato da médica Dra. Tereza, no Programa Mais Médicos do Governo Federal, visto que a médica foi recontratada de modo paliativo para continuar prestando serviço à comunidade cabueriense até a contratação de outro profissional por meio do programa.

O parlamentar convidou toda a população parintinense para prestigiar a Solenidade de Posse do Conselho Municipal de Educação que acontecerá no próximo dia 23, quarta-feira, na Biblioteca “Tonzinho Saunier” às 16h00min.

Vereador Afonso finalizou, registrando sua participação na Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na noite de segunda-feira, 22. “Uma belíssima festa, onde o Prefeito Bi Garcia juntamente com o Tribunal de Contas, assinaram o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) a fim de dar solução à problemáticas ambientais, principalmente referente à lixeira pública do município", concluiu.