Vereador Afonso Caburi homenageia alunos, professores e escolas campeãs da 15ª Olimpíada Parintinense de Matemática

por clely — publicado 19/11/2019 22h32, última modificação 19/11/2019 22h32
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“A Olimpíada Parintinense de Matemática é promovida pela Universidade do Estado do Amazonas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, média e EJA, bem como identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas”, justificou o parlamentar.

O vereador Afonso Caburi (PTB) direcionou seu pronunciamento desta terça-feira, 19, em homenagear os alunos, professores e escolas premiados na 15ª Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM). Para tanto, apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações aos campeões da edição deste ano de 2019.

Após a leitura do documento e citar nominalmente cada aluno, professor e escolas premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, nos respectivos níveis 1, 2 e 3, o vereador pediu aprovação dos demais pares para a propositura. O intuito do parlamentar, como membro da Casa Legislativa além de parabenizar é incentivar os alunos, professores e escolas do município de Parintins.