Vereador Afonso Caburi convoca reunião para analisar mudanças prejudiciais no PCCR

por clely — publicado 12/11/2019 05h40, última modificação 13/11/2019 07h47
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Nós vamos ver de quem foi o erro, chamar quem errou e fazer com que ele possa corrigir o seu erro”, concluiu o edil, garantindo que tudo será feito para que os professores municipais não sejam prejudicados.

O vereador Afonso Caburi (PTB) nesta segunda-feira, 11, pautou seu discurso no compromisso que a Câmara Municipal de Parintins tem com o povo parintinense. “Jamais nós iremos deixar que o direito da população seja violado”, ressaltou, se referindo ao do PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais do Magistério de Parintins).

O documento recebido no último dia 11 e encontra-se em trâmite dentro das comissões legislativas. Esclareceu que, uma vez recebido pelas comissões, o vereador está convocando as partes interessadas para reunião no dia 13 de novembro do corrente ano às 14h00, onde juntos irão analisar e discutir o atual formato do PCCR.

“Estou marcando uma reunião para hoje a tarde com secretário e assessor jurídico. Nós vamos fazer uma acareação dentro do que foi tratado com a comissão do PCCR e o que está chegando. Porque, realmente, o que está chegando é um absurdo!”, manifestou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação e da Comissão de Constituição e Justiça, sobre as providências que estão sendo tomadas a fim de corrigir alterações que não foram discutidas anteriormente por quem de direito.