Vereador Afonso Caburi apresenta requerimentos em favor da comunidade Santa Terezinha

por clely — publicado 03/03/2020 19h35, última modificação 10/03/2020 11h27
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sessão ordinária desta terça-feira, 03, o vereador Afonso Caburi (PTB) falou sobre a situação do novo poço artesiano da Comunidade do Divino Espírito Santo do Aduacá. O edil ressaltou que foi necessário realizar o trabalho de reparação e adequação, juntamente com o técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e comunitários, numa junção de forças para pôr o equipamento em funcionamento. Agradeceu o empenho da comunidade para ajudar na resolução do problema.

O parlamentar citou que esteve na comunidade de Santa Terezinha do Caburi e presenciou a situação do castelo da caixa d’água que abastece a comunidade. Ele ainda é o antigo e seus pilares de madeira estão em precariedade, com risco de desabar e, ainda, a tampa da caixa d’água é emprestada. Diante disso, apresentou requerimento solicitando a construção de um castelo d’água em alvenaria para a referida localidade.

Em outro requerimento solicitou a compra de um terreno de dois hectares para a comunidade Santa Terezinha. É necessária a compra por parte do município de um terreno para que fique à disposição da comunidade como área de lazer.