Vereador Afonso Caburi apresenta demandas da população parintinense

por Mayara Carneiro publicado 12/04/2022 12h25, última modificação 12/04/2022 12h25 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na segunda Indicação, o parlamentar pediu dos Poderes Executivos Municipal e Estadual encerramento da proibição de água e alimentos nas entradas que dão acesso às arquibancadas gerais do Bumbódromo nas três noites do Festival Folclórico de Parintins.

Na 14ª Sessão Ordinária ocorrida no Plenário Raimundo Almada nesta terça-feira, 12 de abril, o vereador Afonso (União Brasil) apresentou demandas em prol da população parintinense. Na oportunidade, solicitou das empresas de telefonia móvel (Claro, Vivo, Tim e Oi) melhoria dos serviços de telefonia e internet móvel no período do Festival Folclórico de Parintins e que assim permaneça. “Graves são os problemas enfrentados pelos usuários de internet e telefonia móvel e precisamos mudar essa realidade. Como é que as pessoas vão contatar seus familiares, parentes e amigos que ficaram em seus municípios, cidades?”, comentou. 

Na segunda Indicação, o parlamentar pediu dos Poderes Executivos Municipal e Estadual encerramento da proibição de água e alimentos nas entradas que dão acesso às arquibancadas gerais do Bumbódromo nas três noites do Festival Folclórico de Parintins. Segundo o edil, “é uma falta de respeito com o público que é item obrigatório na composição do espetáculo. Essas pessoas ficam horas nas filas e não possuem condições financeiras de comprar alimentos e água no interior do Bumbódromo”.

Outra propositura requerida foi para as Agências Bancárias de Parintins (Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú, Caixa Econômica e Expressos), onde solicitou providências no abastecimento dos caixas eletrônicos no período do Festival Folclórico e que assim continue durante o ano todo. 

Após reivindicações da população e de turistas, Afonso pediu ao TecBan (Tecnologia Bancária S/A) da rede Banco24Horas, através do gerente executivo Marcos Mazzi e empresários locais, estudo para viabilidade da instalação de mais caixas eletrônicos na cidade. “Salvo engano existe apenas um caixa eletrônico que oferece os serviços do banco 24horas e esse terminal localiza-se no interior do posto MCD/Francesa”, enfatizou.