Vereador Afonso Caburi acompanha trabalhos de recuperação e limpeza de poços artesianos nas comunidades da zona rural de Parintins

por clely — publicado 04/12/2019 00h15, última modificação 04/12/2019 09h40
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta segunda-feira, 02, falou sobre as visitas que realizou neste final de semana passado nas comunidades da zona rural do município de Parintins. Comunicou que esteve na Comunidade Monte Sinai, acompanhando os serviços de recuperação e limpeza do poço artesiano.

No dia de ontem, 01, visitou a Comunidade de São Tomé – Vila Nogueira para realizar serviço de recuperação do poço da localidade. “Um poço artesiano que tem ali, bem antigo e a comunidade, juntamente com a equipe do SAAE, estivemos fazendo a limpeza e recuperação”, ressaltou.

O parlamentar disse que também esteve na Comunidade do Palhal para, de igual modo, ajudar na recuperação e limpeza do poço que serve à comunidade.  Nesse montante, está programado, ainda, a limpeza e recuperação dos poços da Comunidade de Santa Terezinha e da bomba d’água da Agrovila do Caburi. Este último vêm apresentando problemas de funcionamento, segundo o edil, bem como das comunidades de Nossa Senhora das Graças, Divino Espírito Santo, Buiuçu e Panauarú.

“Agradeço ao Nelson Campos, assim como tenho o dever e obrigação de subir nessa tribuna para cobrar, nós temos a humildade de subir para agradecer e parabenizar pelos serviços realizados em nossas comunidades, tanto na zona rural quanto na sede do município de Parintins”, declarou.

O vereador falou sobre o Campeonato Caburiense de Futebol, que está em fase final, programado para encerrar no próximo dia 07 de dezembro com a partida entre os times “Rosemiro Pontes” e “Verdinho”. “Vale ressaltar que nós e a Prefeitura demos todo o suporte necessário para a realização do Campeonato”, destacou.

Na oportunidade, voltou a cobrar da empresa concessionária de energia responsável pela distribuição no Caburi que realize a ligação da iluminação do estádio com a rede elétrica, pois, a falta de energia no campo, impede que os jogos sejam realizados à noite, obrigando a realização deste no período da tarde, causando transtornos e prejuízos durante o campeonato. “Solicitamos, em caráter de urgência, que possa ser resolvida essa interligação ainda esta semana, para que nós possamos na final dispor desse benefício, que já está na nossa comunidade há mais de mês”, finalizou.

O parlamentar, mais uma vez, reivindicou do secretário de saúde, Clerton Florêncio, empenho na contratação de um profissional odontólogo para atuar no Posto de Saúde “Denizal Pereira”, para suprir esta necessidade dos comunitários do Caburi.